SOCIAL MEDIA_ BRANDING_
Redefinir toda a estratégia utilizada até então pelo Shopping Cidade nas redes sociais.
A página no Facebook já possuia uma das maiores bases de fãs entre a concorrência, chegando próximo a 140 mil curtidas mas, por outro lado, o conteúdo gerava pouco engajamento. Além de revertermos o baixo engajamento, também teríamos de distribuir a estratégia em outros canais.
O foco da estratégia era deixar de se preocupar com o crescimento da base e dedicar ao aumento do engajamento. Para tal, era essencial que o Shopping Cidade tivesse voz e posicionamento bem definidos nas redes sociais. Por isso, depois de pesquisas, criamos uma persona. Ela é baseada em dados reais sobre comportamento e características demográficas dos seus clientes, assim como suas histórias pessoais, motivações, objetivos, desafios e preocupações.
Após a definição da persona, foi a vez de definirmos a identidade visual de como ela se comportaria. Após pesquisas e testes, chegamos ao resultado de cores fortes, lisas, e a utilização de fontes descontraídas. Aliado a isso tudo, fizemos um levantamento dos principais assuntos abordados pelo público alvo e criamos uma editoria totalmente baseada nestes interesses.
Além disso, conquistamos uma presença relevante do Shopping no Instagram e Twitter, tendo pontuais presenças estratégias em períodos de campanha no Snapchat, Spotify, Buzzfeed, entre outros.
Depois de 12 meses de trabalho
no alcance das publicações
no engajamento (média de interações por post)
na base de fãs
nos check-ins