120 ALUNOS EM 20 DIAS

BERNOULLI

SOCIAL MEDIA_ DATA DRIVEN_ ANALYTICS_ DIGITAL

DESAFIO

O Colégio e Pré-Vestibular Bernoulli iria lançar um novo curso, focado exclusivamente em alunos do terceiro ano, chamado Revisão Enem. Para tirar máximo proveito do período de campanha), o curso deveria ser lançado o mais rápido possível. O nosso desafio seria conseguir 90 alunos com matrículas efetivadas em apenas 20 dias.

SOLUÇÃO

Após estudos de cenário e análises de comportamento da persona, combinadas a uma estratégia de otimização de verba, identificamos que essa seria uma campanha concentrada no digital. Grande parte da solução para este problema seria resolvido através de uma campanha focada em experiência mobile do nosso público alvo. Apesar do público alvo do curso não ser aquele que efetivamente compra o produto final, neste caso ele seria o grande influenciador para a tomada final de decisão. Com uma estratégia bem segmentada de midia online, focada em conversão, começamos a campanha. Definimos uma identidade visual que seria repertoriada durante toda a duração da campanha, com grande destaque ao nome do curso. Com o andamento da campanha, otimizações de desempenho foram feitas constatemente para aumento da eficácia de conversão de cada peça veiculada. Em 10 dias de campanha, foram extraídos e analisados relatórios sobre os formatos e conteúdos que mais convertiam. A partir daí, toda a estratégia foi remodelada para otimizar o investimento restante e concentrar esforços no que se demonstrou mais eficiente.

RESULTADO

Em apenas 20 dias de campanha

120 ALUNOS MATRICULADOS

30% a mais do que a meta estipulada

ABERTURA DE NOVA TURMA

REPLICADO EM SALVADOR

Com o sucesso em Belo Horizonte, o curso também foi aberto em Salvador.

+55 31 2102 9300

Av. Getúlio Vargas, 1300, 7º andar. Funcionários. BH/MG

contato@solutioncom.com.br

Vem com a gente: